sábado, 1 de setembro de 2012

CAFÉ DA MANHÃ COM OS PAIS

         Para comemorar o dia dos Pais 2012 o Educandário Madre Paulina organizou no Salão da escola, um delicioso café da manhã que reuniu os Pais e Filhos para deliciarem-se e partilharem da companhia nesse período comemorativo, pois todo dia é dia de pai e mãe, porém as datas comemorativas não podem passar em branco. Confiram as fotos:

CAFÉ COM OS PAIS 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DICA DE MATEMÁTICA

           Para os alunos que têm dificuldade na disciplina de Matemática segue a dica de um Site que disponibiliza video-aulas de matemática grátis, é so baixar os videos diretamente do youtube.
           O endereço do site é: www.vestibulandia.com.br. ou poderá acessar os videos no canal do youtube.
            Confiram as video aulas:

domingo, 26 de agosto de 2012

Júri Simulado - Caso Hitler

         A 8ª série do Educandário Madre Paulina, visando expor os conhecimentos obtidos sobre a Segunda Guerra Mundial em especial sobre os eventos que levaram a ela e o surgimento do Nazismo, organizaram sob supervisão da Professora de História Adriana, um Júri Simulado no intuito de desenvolver nos alunos o senso crítico e fazê-los emitir um julgamento de valor segunda sua própria avaliação dos eventos estudados e vivenciados em sala de aula.
        Utilizando todos os meios de pesquisa, tanto livro didático quanto a grande rede (internet), os alunos se aprofundaram e realizou nesta sexta-feira o Júri Simulado do Caso Hitler. De um lado Hitler (o réu) do outro a Judia, 'descendente' dos Judeus vítima do Holocausto promovido pelo réu.
        Confira o Video dos melhores momentos deste Júri.


Confiram também as fotos do Jurí:
JÚRI SIMULADO